top of page

Lidando com preconceitos

  • litvinleonardo
  • 4 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Ativista em manifestação

Lidar com preconceitos, discriminação e violência, seja ela baseada em raça, gênero, orientação sexual, corpo, religião, deficiência ou outras formas, é uma jornada complexa. Embora esses comportamentos possam emanar da sociedade ou de indivíduos, eles também podem encontrar eco dentro de nós, alimentando inseguranças e incômodos internos. Separar-nos das mensagens negativas e difamatórias é um passo importante para poder lidar melhor com as questões. Devemos poder afirmar nossa existência como digna e válida, reconhecendo nosso próprio valor e merecimento de respeito.


Outro passo também pode ser constatar que há muitas pessoas compartilhando dessa vasta história de resistência. Buscar laços e espaços de acolhimento é fundamental. Nestes espaços, podemos encontrar suporte para enfrentar as dificuldades que enfrentamos, mesmo que pareçam confusas ou avassaladoras.


A terapia é uma ferramenta possível para auxiliar nesse processo. Oferece um espaço seguro e sem julgamentos para explorar nossas experiências e emoções. Com um terapeuta, podemos reconhecer a dignidade de nossa existência e o sofrimento que enfrentamos. Desenvolvendo um vínculo de confiança, podemos trabalhar para superar os desafios que insistem em se colocar, encontrando mais caminhos para uma vida próxima daquilo que consideramos justo.



 
 
bottom of page